Facebook Twitter Youtube
Downloads
Mostrar de uma maneira acessível e intuitiva belíssimos conceitos da matemática! Essa é a proposta da exposição Um Olhar sobre Espaços de Dimensão 3, inaugurada no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) no dia 22 de janeiro. Pela primeira vez no Brasil, após ser apresentada com sucesso em importantes instituições na França, a mostra combina arte e interatividade em instalações que proporcionam ao público a sensação de estar realmente imerso em ambientes tridimensionais.

Clique na imagem ao lado e baixe as fotos da inauguração da exposição.


A mostra se divide em partes distintas que incluem respectivamente uma introdução aos conceitos de geometria e topologia; duas instalações interativas sobre variedades de dimensão 2 e 3; e uma apresentação de teoremas e citações relevantes sobre o assunto. Privilegiando uma abordagem sensorial, por elementos audiovisuais, mostrando aspectos puramente geométricos. Tudo é descrito sem fórmulas e com um mínimo de textos.

Clique na imagem ao lado e baixe as fotos da exposição em alta resolução.
Após ser apresentada com sucesso em importantes instituições na França, entre elas a Universidade de Paris, a exposição "Um Olhar nos Espaços de Dimensão 3" chega ao Brasil com o objetivo de revelar a beleza contida em alguns conceitos revolucionários da matemática, especialmente no campo da geometrização. Para isso, combina arte e interatividade em instalações que proporcionam ao público a sensação de estar realmente imerso em ambientes tridimensionais. As noções são descritas sem fórmulas e com o mínimo de textos.

Clique na imagem ao lado e baixe o catálogo em formato pdf.

Clique aqui e leia o catálogo em formato ebook.


Créditos das imagens: Renata Bohrer e Bernardo Corrêa | Texto: Geisa Mara de Castro