Projetos de 2011

  1. Construção de um "Aquário de Corrosão" para confecção de Placas de Circuito Impresso.
  2. Projeto e construção de dispositivo climatizador térmico contra umidade para a proteção do telescópio Mead 8 (aparelho montado em base fixa no campus do MAST e protegido por uma redoma de fibra de vidro, o ambiente interno tem a tendência de reter umidade).
  3. Projeto e construção de espectroscópio didático para exposição itinerante "Imagens do Céu Ontem e Hoje".
  4. Projeto e construção de aparato interativo sobre espelhos de telescópios para exposição itinerante "Imagens do Céu Ontem e Hoje".
  5. Projeto e construção de modelo didático sobre o movimento aparente do Sol no Zodíaco para exposição itinerante "Imagens do Céu Ontem e Hoje".
  6. Projeto e construção de um modelo didático de baixo custo de um Relógio de Sol Analêmico (Relógio de Sol Humano) para atividade em Colônia de Férias no mês de julho.
  7. Projeto e construção de Modelo didático sobre a relação entre a altura de um astro e a posição do observador sobre o globo terrestre para oficina sobre o Sextante.
  8. Projeto, montagem, instalação e programação de aparato eletrônico interativo contendo 1 Relógio Digital de Fuso horário local + 6 Relógios Digitais de fusos horários de outras cidades, com display grande de leds 7 segmentos e leds indicadores da localização das cidades. O aparato se encontra em funcionamento na nova exposição de longa duração do MAST, a saber, "Olhar o Céu, Medir a Terra".
  9. Desenvolvimento e construção de um modelo didático de balestilha (antigo instrumento de navegação) para apresentação na nova exposição de longa duração do MAST intitulada Olhar o Céu, Medir a Terra.