Facebook Twitter

Equipe

Coordenação: Vera Pinheiro
Jornalista, teve seu primeiro emprego no CNPq nos anos de 1980, depois mudou-se para o Rio de Janeiro e começou a sua vida profissional no Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST/MCTI, onde, primeiramente, trabalhou com o Diretor Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, entrevistando os cientistas para seu dicionário Biobibliográfico. Depois foi coordenadora de Comunicação Social até o ano de 2004, quando recebeu convite do Professor Ildeu de Castro Moreira e foi trabalhar com ele no Departamento de Popularização e Difusão de C&T do MCTI, executando a coordenação nacional da Comunicação Social da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Lotada no escritório Regional do MCTI Sudeste, no Rio de Janeiro, deu suporte às ações de comunicação durante o mandato do Ministro Sergio Rezende. Com a transferência deste escritório regional para São Paulo, foi alocada novamente em seu instituto de origem, o Museu de Astronomia e Ciências Afins, onde coordena novamente o Serviço de Comunicação Social e Atendimento ao Público e desenvolve o projeto “A Ciência que eu Faço”.

Edição de Vídeos: Bernardo Duarte
Formado desde 2011 em Publicidade pelo Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), especializou-se em produção e edição de vídeos. Trabalhou por quatro anos como coordenador do laboratório de produção televisiva do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), que tinha sua produção veiculada ao canal universitário (UTV). Neste trabalhou como cinegrafista, editor de imagens, fazendo cobertura e produção de comerciais publicitários (rtvc) e matérias jornalísticas. Era responsável também pelo Fechamento e revisão de todas as matérias feitas e pelo Recrutamento, seleção e treinamento de novos estagiários. Coordenado uma equipe de 20 estagiários. Hoje trabalha com produtor de vídeo, responsável pela captação e edição de imagens para conteúdo de internet, na Rede Globo de Televisão e participa pelo terceiro ano consecutivo da produção como cinegrafista e editor de imagem do projeto “A Ciência Que Eu Faço” coordenado pela jornalista Vera Pinheiro.

Textos: Rodrigo Monteiro
Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense, possui 14 anos de experiência em jornalismo científico. Durante a maior parte da carreira, trabalhou em duas instituições públicas ligadas ao Ministério da Ciência e Tecnologia: na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), entre 2000 e 2008, e no Museu de Astronomia e Ciências Afins, de fevereiro a agosto de 2008 (primeira contratação) e de novembro de 2011 a agosto de 2012 (segunda contratação). Nessas instituições, exerceu as mais diversas funções, entre elas a de redator, editor, repórter, assessor de imprensa, coordenador de comunicação interna e externa e redator de campanhas publicitárias.

Textos: Bernardo Oliveira Costa Corrêa:
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal Fluminense (UFF). Fotógrafo. Estagiário do Museu de Astronomia e Ciências Afins. Trabalhou como cinegrafista durante as filmagens para o “Ciência que eu faço” na 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC).

Textos: Geisa Castro:
Graduada em Administração e em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Tem experiência em jornalismo científico, assessoria de imprensa, produção de TV, nas áreas de administração pública e de distribuição de direitos autorais musicais. Em seu trabalho desenvolvido no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), instituição vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), na função de assessora de imprensa, é responsável pela divulgação externa e interna de eventos, pela produção e edição do boletim mensal Portal InforMAST, atuando também como redatora, editora de textos, fotógrafa, produtora, e no monitoramento e orientação dos estagiários do setor de comunicação da instituição.

Busca por Depoimentos

Coordenação do Projeto

Vera Pinheiro | Jornalista

Tel.: 21•97191-5502 | 21•3514-5590

E-mail: verapinheiro@mast.br

A CIÊNCIA QUE EU FAÇO | Realização: Vera Pinheiro | MAST
Programação: Vitor Dulfe e Rodrigo Alonso | Este site é melhor visualizado no Chrome, Firefox ou Opera